segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Livro “Cidades Imaginárias” será lançado em Teresina

Cidades Imaginárias é o título do Livro de Lúcia Ana de Melo e Silva, que será lançado nesta quinta-feira (22) às 19 horas na Livraria Anchieta e Papelaria na Avenida Dom Severino. A obra é uma coletânea de contos que homenageia algumas das amigas da escritora.

De acordo com a autora as Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino despertaram nela o desejo de também falar as cidades por onde andei, falar da sua fotografia, do tempo, dos acontecimentos, dos momentos vividos: lembranças que valem um tesouro. Assim como o autor das Cidades Invisíveis, Lúcia Ana também dá nomes de mulheres para as cidades, que chamou de imaginárias, “cinquenta e três foram as escolhidas, uma homenagem àquelas com um significado muito especial na minha vida”, explica a escritora.

Piauiense de Pedro II, Lúcia Ana de Mélo e Silva é assistente social formada pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente também é chefe de gabinete do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Mora em Brasília há 22 anos. Declarando amar a política e a poesia, a autora assume-se como uma "encantada aprendiz das letras".

Para o poeta Adalberto Monteiro, presidente da Fundação Maurício Grabois, “Cidades Imaginárias” mostra que "para realizar aquela viagem que nos queima de desejo não basta se deslocar, não basta comprar uma passagem". É preciso "romper com a rotina que aniquila o direito 'de ir e vir'”, de tal modo que "a existência seja intensa, participativa, que nos motive a exaltar suas diversas fases e os cenários onde elas transcorreram".

Com informações do www.grabois.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário